As disputas internas do PMDB de Tijucas estão cada vez mais públicas e intensas. A troca de farpas entre o ex-prefeito Elmis Manrichh, e o prefeito Valério Tomazi, já deixam marcas no partido e transformam a disputa entre eles numa eleição a parte. Nenhum dos dois cede da ideia de ser o candidato. Elmis e Valério estão com a faca no pescoço dos correligionários, e as acusações de traição ganham o noticiário. Parte da briga entre eles, no entanto, só deverá ser resolvida na convenção partidária, mas deverá colocar um ponto final na história. Valério ameaça apoiar candidato da oposição, caso não consiga a indicação do partido. Ele conversou com a reportagem da Super.
Em meio as disputas entre as duas lideranças, vários filiados deixaram o partido. Foi o caso de três vereadores que se filiaram ao PSD, para embarcar em projeto diferente do de Elmis e Valério. O prefeito analisa que essas baixas foram fruto da insegurança.
Na visão do prefeito Valério Tomazi os embates internos fortalecem a oposição em Tijucas e criam dificuldades para a campanha emedebista.
Apesar das brigas internas, Valério afirma que não guarda mágoas do partido e que não pretende deixar a sigla.
Valério, no entanto, garante que se sente prejudicado com a radicalização dos discursos do ex-prefeito Elmis. Nos próximos dias Manrich deverá apresentar uma pequisa encomendada com por ele, e que mostraria sua ampla vantagem nos números sobre Valério. A pesquisa tem por objetivo convencer Tomazi a deixar a disputa.