Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados de São João Batista. Placas com uma fita quebra-cabeça, que é o símbolo mundial do autismo, indicarão a prioridade.
A obrigatoriedade foi estabelecida pela Lei Municipal nº 3.805/2018 e o prazo para adotá-la é de 180 dias. Aprovada pelo Poder Legislativo Batistense, a partir de projeto apresentado pelo vereador Fábio Norberto Sturmer, a legislação foi sancionada pelo prefeito Daniel Netto Cândido.
“É mais um grande passo para inclusão em nosso município. Vamos distribuir o adesivo entre todos os órgãos que fazem parte da administração municipal para garantir essa preferência aos autistas”, destacou Daniel, em cerimônia realizada na tarde desta quinta (30) na APAE da cidade.
Durante o ato, representantes da APAE e da CDL de São João Batista se colocaram à disposição para colaborar na divulgação da importância de tornar a lei uma realidade no cotidiano da comunidade. Uma das ações para atingir este objetivo será a distribuição gratuita dos adesivos com a fita quebra-cabeça entre os estabelecimentos.