A queda de uma aeronave com 62 pessoas a bordo em Vinhedo (SP) deixou todas as vítimas fatais. A Prefeitura da cidade confirmou que não há sobreviventes. O avião, um turboélice ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, estava em rota de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) quando caiu em um condomínio no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira (9).
A aeronave, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, havia decolado de Cascavel às 11h58. Segundo informações, o avião caiu próximo a uma residência que estava ocupada, mas felizmente, ninguém em terra se feriu.
As autoridades estaduais e municipais estão no local para lidar com a tragédia. A Polícia Técnico-Científica, juntamente com a Polícia Civil e Militar, está envolvida nas operações de resgate e no recolhimento dos corpos, com apoio do Instituto Médico Legal (IML). O governo de São Paulo também enviou reforços para a área.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e assegurou que vai monitorar o suporte oferecido pela companhia aérea às famílias das vítimas, além de investigar as circunstâncias do acidente. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso, enquanto a Força Aérea Brasileira já mobilizou equipes do SERIPA IV, órgão do Cenipa, para realizar os primeiros procedimentos de investigação.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para compromissos oficiais, está retornando ao estado e seguirá para Vinhedo para acompanhar as operações.