Em assembleia na manhã de terça-feira (27), os bancários do Vale do Rio Tijucas decidiram voltar ao trabalho. A reunião realizada na Associação do Banco do Brasil (AABB). Para Mário Luiz Dada, presidente do Sindicato dos Bancários de Brusque e região, cada região possui a sua autonomia e a decisão não segue a determinação nacional.
A maior parte dos bancários, em assembleias na noite de segunda-feira (26), aceitou o acordo proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu reajuste de 10% sobre os salários, a participação nos lucros e resultados (PLR) e o piso da categoria. Com o reajuste de 10 % sobre a PLR, os bancários garantiram que a parcela adicional será de 2,2% do valor do lucro líquido, distribuído linearmente. Também foi proposto um reajuste de 14% para os vales-refeição e alimentação.
A greve na região durou um pouco menos de um mês. As cinco cidades do Vale do Rio Tijucas têm 10 agências e e 320 funcionários. No acordo firmado na assembleia esta a compensação dos dias paralisados, mas esta só esta prevista para após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos, com a data prevista para o dia três de novembro. A compensação será realizada até o dia 15 de dezembro com uma hora de trabalho diária nos dias úteis.