A guarnição da policia militar foi acionada por volta das 8:20 para deslocar até a UPA de Bombinhas. Onde um bebê de apenas 9 meses estava em atendimento após ter caído do segundo andar de um sobrado.
A ocorrência foi rua Gaivota, Bombas. A mãe do bebê, relatou que mora em uma kitnet juntamente com suas 4 filhas e um bebê de 9 meses. Afirmou que estaria com o bebê, na cama, enquanto suas filhas mais velhas se arrumavam para irem à escola, momento em que se levantou para pegar roupas para troca-lo, neste intervalo ele levantou-se, escorando na parede, pois a cama fica encostada e logo a cima da cama fica uma janela basculante, com isto ele ao se escorar na janela ela abriu, assim, a criança veio a cair do segundo andar, colidindo em um telhado e caindo ao solo.
Neste instante ficou desesperada, sendo auxiliada por um vizinho o qual pegou a criança desacorda e o levaram para o corpo de bombeiros, neste percurso a criança abriu os olhos e se mechia.
A equipe médica informou que a criança estaria estável, porém teria sido entubada e seria transferida pelo helicóptero dos Bombeiros para o hospital Joana Gusmão em Florianópolis.
A guarnição deslocou até a residência, foi possível visualizar que a cama estaria muito próximo da janela, sendo que esta janela não daria 30cm de altura entre a cama e a janela. Como a janela não estava travada, a criança encostou e a empurrou, vindo a cair de uma altura estimada de 3mt.
Logo abaixo da janela, pelo lado de fora, havia um telhado que está a uns 40cm da altura da janela, porém este ocupa somente metade do espaço da janela. A criança não parou no telhado, vindo a cair ao chão.