Conhecida Mundialmente pela tradição no motocross, Canelinha vai receber neste fim de semana, 15 e 16 de agosto, os melhores pilotos do velocross catarinense para a quarta etapa do estadual. A etapa também chega com uma novidade: a estreia da categoria VX1 Intermediária, que vai alinhar no gate junto da VX1.
Tomando como exemplo o Catarinense de Motocross, a classe para pilotos estreantes nas competições e que utilizam motos de 450cc pegou com sucesso, tanto é que eles largam numa bateria exclusiva. No velocross, porém, por enquanto o os pilotos das duas classes vão dividir o gate. A categoria VX1 Intermediária é experimental e poderá ser validada para o Campeonato Catarinense de Velocross.
Um novo desafio
Depois do sucesso da terceira etapa, que contou pontos para o Campeonato Brasileiro, na veloz pista de Agrolândia, os pilotos agora terão mais um grande desafio num circuito com características bem diferentes.
O motódromo Ari Justino Pereira, também conhecida como pista do Binho, vai exigir dos pilotos muita técnica e preparo físico, haja visto as subidas e descidas, mesclando conhecimento de técnicas de pilotagem e ajuste dos motores.
Especialmente preparado para receber o Catarinense, o traçado foi remodelado e ainda esta semana passa por novos ajustes. Esta será a primeira vez que o local sediará uma etapa do Estadual, porém foi palco de várias etapas regionais com muito sucesso.
As inscrições com desconto já estão abertas no site da www.fcm.org.br até as 18:00 horas de sexta feira. Todas as categorias estão indefinidas, e os pilotos lutam pelos importantes pontos que definem o ranking estadual da modalidade.
O circuito estará disponível para treinos nas noites de terça e quinta feira, e os contatos podem ser feitos direto com o diretor do circuito pelo fone 48 96769899, com o Binho. A partir de sexta-feira começa os trabalhos de cenografia e montagem da estrutura, e a pista fica então fechada para treinos. A próxima etapa do catarinense de Velocross já está confirmada para a cidade de Santa Terezinha, junto a tradicional Festa do Mel, nos dias 27 e 28 de setembro.