Um acidente envolvendo carro e moto na Rua Valdemiro Schmid, na noite desta quinta-feira (04), deixou uma pessoa ferida. Um dos envolvidos foi autuado por estar com a CNH vencida.
O motorista afirmou que foi manobrar seu veículo de marcha ré para sair do pátio da sua residência, e que haviam veículos estacionados na via do lado esquerdo. Antes de manobrar ele teria olhado para rua e não havia veículos, sendo que de repente surgiu uma motocicleta em alta velocidade e colidiu na traseira do seu veículo.
Já o motociclista relatou que estava transitando, quando um veículo saiu da garagem de uma residência e cortou sua frente. O condutor da motocicleta foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o hospital do município com lesões pelo corpo. No local possui uma câmera de monitoramento onde foi colhida as imagens.
Pelas imagens se percebe que nas proximidades possui um salão de beleza e havia parado um terceiro veículo que dificultou um pouco a visibilidade da condutora, porém se percebe também que era possível o condutor visualizar que havia um veículo fazendo manobra na rua e em momento algum diminuiu a velocidade para evitar o acidente, sendo assim, segundo a PM, ambos têm culpa concorrente.
Após consultado no sistema foi constatado que o motociclista estava com a CNH Suspensa do Direito de Dirigir e não portava no momento do acidente, sendo autuado no código 50292 ( Dirigir veículo com CNH com suspensão do direito de dirigir ), 51262 ( Permitir veículo a pessoa com suspensão do direito de dirigir ) e 69120 ( não portar documento de porte obrigatório CNH ) a motocicleta foi liberada no local para o seu pai.