Na noite deste sábado (20), por volta das 19h30, a Guarnição PM foi acionada via COPOM para atender a um acidente de trânsito na Rua Coronel Buchelle, s/n, localizada no Centro de Tijucas. No local, constataram uma colisão/traseira envolvendo os veículos CHEVROLET/ONIX e HYUNDAI/HB20X. Ambos os veículos permaneciam no local do acidente no momento do atendimento.
O condutor do HYUNDAI/HB20X, um homem de 72 anos, ainda estava dentro do veículo. Apesar de não apresentar lesões, sua condição foi visivelmente alterada devido ao consumo de álcool. Ao ser questionado sobre o acidente, ele sofreu, com dificuldade na fala, ser o responsável pela colisão e confessou ter ingerido bebida alcoólica.
Motorista do veículo CHEVROLET/ONIX, presente no local, relatou que estava transitando pela Rua Coronel Buchelle quando, próximo ao Restaurante Vô Jaques, o HYUNDAI/HB20X, que momentos antes havia colidido em uma árvore na esquina e estava sobre a calçada, deu marcha à ré em alta velocidade e colidiu em seu veículo.
Após o choque, o condutor do HYUNDAI/HB20X tentou fugir em alta velocidade, colidindo novamente contra outra árvore às margens do rio Tijucas. A condutora do veículo danificado ainda relatou que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como agressividade, comportamento alterado e odor etílico perceptível.
Embora tenha aceitado realizar o teste do etilômetro, o homem não conseguiu soprar o aparelho, tornando necessária a realização do Auto de Constatação. O documento confirmou a embriaguez ao volante com base no forte odor de álcool, vestimentas desalinhadas, olhos vermelhos, inspiração e fala arrastada, entre outros sinais.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Ele foi vigilante à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os devidos procedimentos legais.