Estragos relacionados a chuvas dos últimos dias foram registrados em São João Batista na noite desta segunda-feira (03). Por volta das 20h, um deslizamento resultou na queda de um muro no Bairro Timbezinho, conforme a Defesa Civil. Uma casa precisou ser interditada e quatro pessoas precisaram sair do imóvel. O muro atingiu um veículo. Ninguém ficou ferido.
Durante a noite desta segunda e madrugada de terça o responsável pela Defesa Civil da cidade, Jofre Melzi, fez o monitoramento constante da situação na cidade. A casa que foi interditada não apresentava sinais de rachaduras e na manhã dessa terça o local deve ser visitado por equipe técnica.
A Grande Florianópolis registrou estragos com a chuva na noite desta segunda. Na capital, houve um deslizamento no bairro Costeira do Pirajubaé, segundo o Corpo de Bombeiros. Também não houve feridos. O nível do Rio Itajaí também apresentou elevação e problemas foram registrados no Vale do Itajaí.
Apesar das primeiras horas da manhã desta terça-feira ainda terem chance de serem com instabilidades, o tempo irá mudar a partir de amanhã. Gradativamente ao longo da manhã uma nova ar seco avançará, ou seja, teremos a presença do sol. A faixa do Oeste a Serra ainda terá muitas nuvens por mais tempo. O sol em aberturas começa mais à tarde.