Já se passaram 12 meses desde que uma cratera se formou em um trecho da SC-108, no Distrito de Tigipió em São João Batista. Desde então os motoristas aguardam por uma solução, enquanto Governo do Estado estabelece prazos, políticos da cidade percorrem gabinetes e obra não é executada. Uma manifestação está sendo convocada para o domingo (17) no local.
O protesto está agendado para as 10 horas da manhã e está sendo organizado pelos vereadores Juliano Peixer de São João Batista e Rodrigo Santos de Major Gercino. De acordo com os organizadores, o aniversário do ‘buraco’ será comemorado como bolo e parabéns, numa tentativa de chamar atenção do Governo para o problema.
O buraco se formou as margens do Rio Tijucas, em função de fortes chuvas no mês de junho de 2017. Desde o desmoronamento nenhuma obra foi feita. Apenas algumas placas indicam o perigo aos motoristas. No local, o tráfego está em mão única, com os carros precisando usar o acostamento em diversas ocasiões para evitar acidentes.
Em junho, o Deinfra informou que faria uma obra emergencial, com dispensa de licitação, para solucionar o problema. Oito meses depois o órgão disse que houve uma com prefeitos e lideranças da região para tratar do assunto e que não há, contudo, um prazo para a realização do reparo, cujo custo está estimado em R$ 450 mil.