Os funcionários da empresa WR Pré-moldados foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (28). Quando chegaram no local toda a estrutura da empresa, sediada no Bairro Indaiá em Nova Trento havia sido esvaziada. Nenhum dos funcionários teriam sido comunicado do suposto fechamento da WR.
As fotos da empresa vazia já circulam nas redes sociais. Nenhum dos contatos telefônicos da empresa estão disponíveis. Na quinta-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Brusque, souberam de boados de que a empresa fecharia as portas.
No mesmo dia o presidente da entidade se reuniu com advogados e dono da empresa, além dos funcionários. Foi comunicado que alguns dos colaboradores seriam dispensados, mas não haveria fechamento da unidade industrial.
A WR Pré moldados estava com os salários dos funcionários em atraso, mas foram pagos na sexta-feira (25) conforme prometido pelo proprietário da empresa. No sábado e domingo caminhões e maquinários foram retirados do local. O Sindicato deve entrar com uma liminar na tarde desta terça-feira (29), solicitando que a justiça lacre a empresa.
Grupo de funcionários está fazendo segurança em frente a empresa para impedir que outros equipamentos sejam retirados do local. Eles ficam em virgília mesmo durante a madrugada. De acordo com funcionários, a empresa teria se transferido para a cidade de Fazenda do Rio Grande no Estado do Paraná.
Há WR Estruturas Metálicas e Pré-moldados estava no mercado a mais de 15 anos. Diversos galpões foram construídos ou estavam em execução em São João Batista e região. Na sede da empresa no município de Nova Trento trabalhavam mais de 50 pessoas.