Familiares de Gentil Silva, primeiro prefeito de São João Batista, envolvido em polêmica sobre denominação da ponte ligando os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul, repudiaram polêmica em manifesto apresentado a Câmara de Vereadores. Documento foi enviado nesta segunda-feira (08), ao mesmo tempo que o vereador Juliano Peixer (MDB) protocolou projeto que oficializa homenagem ao ex-prefeito.
Na semana passada o vereador Leoncio Cypriani (PSD) apresentou proposta denominando a estrutura de José Jovino da Silveira – Zé Pedreiro. A Prefeitura já trata a nova ponte como sendo “Gentil Silva”, em todas as comunicações oficiais. Pedido de alteração na denominação vem após troca de acusações entre o líder do governo na Câmara, e o presidente do MDB, Eurli Silva, o Irmão, que é filho do primeiro homenageado que deu nome à estrutura.
No manifesto apresentado aos vereadores, os familiares apontam descontentamento e dizem que Cypriani atuou por “razões particulares”. “Envolveu a memória de nosso patriarca o Sr Gentil Silva e de seu grande amigo e compadre o Sr José Jovino da Silveira, popular “Zé pedreiro”, afirmam.
“Trata-se da forma irresponsável que uma pessoa pública como o senhor vereador usa da memória e legado de pessoas falecidas e suas famílias, por motivos políticos. Nossa família apenas não tem relação com qualquer situação de insatisfação política que o vereador tenha”, falam os familiares.
O documento assinado por 19 familiares de Gentil Silva, explica que o próprio vereador Leoncio Cypriani havia manifestado sua alegria pela indicação de Gentil, e lembrado feitos do ex-prefeito.
Polêmica: Após troca de acusações, Leoncio quer mudar nome de ponte