Uma tentativa de estupro seguida de agressão física foi registrada na Rua Elias Manoel da Silva, na cidade de São João Batista, na madrugada desta sexta-feira. Um homem, de 34 anos, foi encontrado ensanguentado na calçada da via pública, após ter sido brutalmente agredido por familiares da vítima.
No momento em que os policiais chegaram ao local, uma equipe do ASU do Corpo de Bombeiros Militar já prestou atendimento ao masculino, que se encontrava em estado alterado, possivelmente sob efeito de álcool, e não acatava as orientações dos socorristas. Os policiais tiveram que intervir verbalmente para que o atendimento pudesse ser realizado antes de encaminhá-lo ao Hospital Municipal de São João Batista.
Durante o atendimento, constatou-se que o homem estava coberto de sangue, tanto em seu quarto quanto no banheiro. Familiares relataram que ele teria tentado estuprar uma adolescente de 13 anos, que é sua prima.
Segundo depoimento da vítima, o homem começou a bater na porta de sua residência, localizada nos fundos do mesmo terreno, por volta da meia-noite. Sentindo-se ameaçada, a jovem ligou para seu pai, uma vez que estava sozinha em casa. Em determinado momento, a adolescente percebeu que seu primo havia invadido a residência pelo corredor e estava se masturbando em frente à porta do seu quarto.
O pai da jovem chegou ao local pouco tempo depois, e o agressor voltou para sua casa, trancando-se em seu quarto. Outras pessoas, incluindo um tio da adolescente, chegaram ao local e, indignados com a situação, dirigiram-se à residência do agressor, invadiram seu quarto e espancaram com socos e chutes.
O homem foi encaminhado ao hospital, onde foi constatada uma fratura no maxilar. Ele foi transferido para o Hospital Regional de São José, mas seu estado de saúde é considerado estável.
Os envolvidos na ocorrência foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Brusque para que fossem tomadas as medidas cabíveis. É importante ressaltar que um adolescente não sofreu lesões físicas, e o Conselho Tutelar esteve presente no local para prestar apoio.