A Polícia Militar de São João Batista prendeu dois irmãos envolvidos em tráfico de drogas no município, mas antes de serem detidos, eles deram trabalho para os policiais no Bairro Cardoso. O caso foi registrado nesta quinta-feira (02).
De acordo com informações do relatório policial, a PM vinha recebendo denúncias informais de usuários e moradores do bairro que no beco da Rua Marcos Silva, onde há várias residências de madeira, uma delas onde moram os irmãos, estava havendo tráfico de drogas.
Na noite desta quarta dois policiais foram no local e fizeram monitoramento. Em pouco tempo foi possível flagrar entrada e saída de pessoas na residência. Em dado momento chegou um homem, foi até a casa e saiu em seguida. Os policiais solicitaram para fazer a abordagem do suspeito, confirmando que o mesmo havia comprado uma porção de cocaína.
Já na noite de quinta dois policiais retornaram ao local, onde flagraram chegar um homem na residência dos irmãos, quando foi solicitado a abordagem, chegando próximo da residência os autores presenciaram a viatura policial e tentaram correr.
Com isso os policiais tiveram que correr atrás dos suspeitos, quando um deles entrou no banheiro e jogou uma pochete pela janela, sendo abordados, colocado em posição de revista, quando um deles identificado de 26 anos, saiu correndo da posição de abordagem para trás de casa, sendo necessário o policial correr atrás para deter.
Quando o suspeito escorregou devido tempo chuvoso caindo em cima de uma caixa de concreto onde há uma fossa de esgoto, que mesmo no chão o suspeito resistia com chutes e socos, sendo necessário o uso de força física dos policiais para aplicar algemas.
Já o outro suspeito de 23 anos, ao ser dado voz de prisão, resistiu com chutes, também sendo necessário o uso de força física pelos policiais e aplicação de algemas. Foi encontrado a pochete que o autor havia dispensado, com 18 buchas de cocaína e R$324,00.
Ambos foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis, juntamente com todo material apreendido. Os irmãos são membros de uma facção criminosa e conhecidos no meio policial pela prática de tráfico de drogas, roubo, homicídio e furto.