As mobilizações a favor de Bolsonaro não ficaram apenas no período eleitoral. A posse que acontece nesta terça-feira (01), deve ser acompanhada por dezenas de moradores do Vale do Rio Tijucas, que se dirigiram à Capital Federal para assistir o momento histórico. Uma moradora de São João Batista chegou, inclusive, a conceder entrevista para emissora de televisão de Portugal.
“O Brasil vai ser uma mudança total. Vai ser um Brasil diferente”, disse Marlise Vieira em entrevista a RTP, em video que circula nas redes sociais. Como ela, moradores de São João Batista, Nova Trento e Tijucas já aguardam o momento da posse. A capital federal pode receber entre 250 mil e 500 mil pessoas para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro no dia 1º de janeiro, segundo a expectativa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
A cerimônia vai ser extensa e começa por volta das 14h, quando Bolsonaro e Michelle deixam a Granja do Torto rumo à Esplanada dos Ministérios. Pouco depois das 14h30, o presidente eleito e a primeira dama devem trocar de carro em frente à Catedral. Tradicionalmente, o desfile é feito em carro aberto, um Rolls-Royce, mas ainda não está definido se o percurso será feito nele ou em carro blindado.