As estradas cheias de buracos dificultam o acesso e a passagem de veículos, o recolhimento do lixo fica prejudicado, e o trabalho dos ateliês de calçados daquela região, comprometido. Um caminhão do SISAM – serviço de infraestrutura saneamento e abastecimento de água municipal que tentava recolher o lixo no último dia 11, quase tombou devido a um enorme buraco na via. Não existe galeria pluvial para escoar as águas das chuvas e das caixas sépticas das residências, que acabam desaguando em qualquer lugar atreves de tubulações adaptadas pelos moradores.
Quem reside do Loteamento Ramos no bairro Timbézinho e vivência esta realidade no dia-á-dia, já não sabe mais à quem recorrer para solucionar estes problemas. Um abaixo-assinado já foi entregue para a administração municipal, mas até agora, nenhuma resposta chegou até aquele povo sofrido. Segundo a prefeitura, as condições do tempo não tem colaborado para a realização dos trabalhos de manutenção das estradas, mas os moradores dizem que a muito tempo o bairro não recebe a devida atenção.
O mato e o lixo jogado as margens das vias também favorecem a proliferação de traças das mais variadas espécies e aponta também, a falta de comprometimento de algumas pessoas para com a sua comunidade.
Os moradores do Loteamento Ramos continuam a espera da administração municipal para realizar as melhorias na infraestrutura. Enquanto as soluções não chegam, os transtornos vão continuar a trazer muitas inconveniências para a vida dos moradores deste bairro.