Por mais de 18 anos um funcionário da Prefeitura de Nova Trento, efetivado no cargo de motorista, exerceu a função mesmo não tendo Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso foi descoberto após análise nos dados do setor de Recursos Humanos e gerou a abertura de um processo administrativo.
O caso veio a tona após o servidor reclamar que teria sido retirado de sua folha de pagamento o benefício da insalubridade. Nos últimos meses a Prefeitura de Nova Trento analisou todos os casos de direitos e verificou abusos na aplicação do benefício. Com o recurso impetrado pelo servidor, os dados foram analisados pelo setor técnico que atestou que ele vinha exercendo a função mesmo sem a habilitação.
Ele dirigia máquinas pesadas. A prefeitura está apurando como foi feita a contratação do funcionário mesmo sem ter apresentado a CNH. O destino do servidor será decidido por uma comissão, que está avaliando o caso e nos próximos dias uma decisão deverá ser publicada. Caso chamou atenção para outros problemas relacionados a contratações e Administração Municipal está fazendo um esforço concentrado no setor de RH e nas contratações para verificar todos os casos.