As obras na Ponte do Jora, na Zunino Neto em São João Batista começaram no início de julho, e desde então vem gerando um grande transtorno para comerciantes e usuários da via pública. Paralisada a construção em razão de erros técnicos no projeto, motoristas são forçados a utilizar um desvio pela Avenida Egídio Manoel Cordeiro que está em péssimas condições, principalmente ao lado do Cras, em razão do aumento do fluxo e veículos.
Na noite desta segunda-feira (16), o vereador Gilberto Montibeller (PMDB) afirmou que o “dinheiro está em mãos”, “mas mudaram o projeto em razão da alta-tensão, bate-estaca, que tem que desligar a energia que é um problema”. Ele disse ainda que o projeto inicial da ponte foi mal pensado quando elaborado.
Um novo projeto para a ponte será elaborado e que possibilite a construção da ponte sem ter que desligar a rede de energia elétrica que passa pelo local. Enquanto isso, os motoristas deverão utilizar os desviou estabelecidos pela Administração Municipal. Não há previsão para conclusão da construção.
Nova ponte recebeu R$ 151,8 mil em recursos do Governo do Estado, e a Prefeitura Municipal ficou responsável pela construção das cabeceiras. Estrutura fica em uma das principais vias da cidade, ligando o centro da cidade aos Bairro Tajuba II, Fernandes e dando acesso à Rodovia SC-108 e Major Gercino.