O registro de abandono de animais em São João Batista é alto, e quando envolve mudança dos proprietários, a situação se agrava. Em muitos casos os animaizinhos ficam pra trás. Esse não é o caso de Josilene Castro que está indo embora da cidade, e tenta arrecadar R$ 7 mil para fazer o transporte de sua cadela.
A mulher relata que em razão da pandemia do coronavírus está retornando para seu estado de origem. Situação financeira se complicou e ela e o marido estão desempregados. “Eu tenho uma cachorra que é como se fosse uma filha. […] Eu queria muito levar ela mais a passagem está muito caro e não tenho condições de pagar”, diz.
Dois anos atrás quando veio de Fortaleza e trouxe o animal ela já havia gasto $ 2,194.71, conformou notas fiscais apresentadas. Também foi necessário o atestado do médico veterinário dizendo que a cachorra estava apta para viajar. O transporte é feito através de empresas aéreas.
A cachorra tem 35 quilos e está com todas as vacinas em dia, a mesma também possui a caixa de transporte para levá-la. Para tentar arrecadar o valor Josilene está promovendo uma vakinha. Quem quiser contribuir basta acessar o link. (clique aqui)