A Polícia Militar de São João Batista trabalhou na tarde desta segunda-feira (08), no cumprimento de dois mandados de prisão contra ex-servidores da Prefeitura de São João Batista, condenados por peculato.
Os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca de São João Batista. Um dos ex-servidores foi localizado na cidade de Canelinha. Ele foi condenado pelo crime de Peculato, com sentença condenatório transitada em julgado de 4 anos e 5 meses de reclusão.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público em maio de 2014, o crime foi cometido reiteradamente dentro da Prefeitura Municipal desde o ano de 2011 enquanto o condenado exercia funções públicas, desviando recursos públicos em proveito próprio, em conluio com outros servidores.
O outro ex-servidor de 39 anos de idade, condenado a 7 anos e 1 mês de reclusão no mesmo esquema, não foi localizado e encontra-se foragido. Várias diligências durante a tarde desta segunda feira foram realizadas no intuito de localizá-lo para cumprimento da ordem de prisão, sem sucesso.