Com base nos últimos acumulados de chuva, principalmente em Botuverá e Vidal Ramos, aliado aos níveis já elevados dos rios nestas cidades e também em Brusque, a Defesa Civil fez uma nova projeção de nível: o novo pico deverá acontecer entre as 15h30 e às 17h30, com a nova cota projetada entre 8 e 9 metros.
As próximas 18 horas serão cruciais para definir a real dimensão da força da chuva em Brusque e na região. Segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, uma linha de chuva e de trovoadas está chegando às nascentes do rio Itajaí-Mirim e deve permanecer até o fim da tarde. O mau tempo, afirma Coutinho, deve elevar o nível do Itajaí-Mirim e causar mais alagamentos.
“É bom a população de Brusque e de todo o Vale do Itajaí se preparar para uma situação mais crítica. Em Vidal Ramos e em Botuverá também está chovendo e deve permanecer até o meio da tarde”, diz.
Em Brusque, segundo a diretora da Defesa Civil, Renate Klein, o rio está baixando. Porém, com a continuação da chuva, tende a subir novamente. Agora, o nível é de 7,60 metros.
Informações: Jornal Município