Todos juntos no combate ao coronavírus. Sob esta premissa, o Brusque Futebol Clube doou 5 mil pares de luvas de látex para o município de São João Batista. O material foi entregue na tarde desta sexta (03) pelo presidente do clube, Danilo Rezini, ao prefeito Daniel Netto Cândido e à secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo, e será destinado ao uso nas unidades de saúde da cidade.
“Temos que agradecer e expressar nossa gratidão. Um gesto bonito, que mostra que todos estamos juntos nesta batalha contra a Covid-19. Além disso, reforça os laços do nosso município com o Brusque FC”, comenta o Chefe do Executivo Batistense.
Conforme ele relembra, São João Batista foi a casa da agremiação durante o segundo semestre de 2018. Na época, o Estádio Municipal Valério Gomes Neto recebeu uma série de adequações e foi sede dos jogos como mandante do quadricolor na Copa Santa Catarina. A parceria foi para lá de exitosa: além de ganhar o apoio da comunidade batistense, o Brusque faturou o título da competição.
“Fomos muito bem recebidos aqui, com resultados extremamente positivos dentro de campo e uma amizade muito grande fora dele. Por isso, neste momento difícil que estamos atravessando, resolvemos retribuir de alguma forma este apoio que temos recebido nos últimos anos. Evidentemente que não vai resolver o problema, mas com certeza vai ajudar”, afirmou o presidente do clube.
Além de São João Batista, outros municípios do Vale do Rio Tijucas foram beneficiados pela ação solidária do clube: Major Gercino recebeu mil pares de luvas, enquanto Nova Trento e Canelinha ficaram com dois mil pares cada. A agremiação também doou 2 mil pares para Botuverá, 3 mil para Guabiruba e 10 mil para Brusque.