Neste momento três casos suspeitos de coronavirus são monitorados pela Saúde de São João Batista. A informação foi confirmada no início da tarde desta terça-feira (17). As 15 horas o prefeito Daniel Cândido vai conceder uma entrevista coletiva para tratar sobre as ações adotadas com relação ao coronavírus.
Mais cedo foi a administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Educação, comunicou que as atividades na rede municipal de ensino estão suspensas a partir desta quinta (19) como nova medida preventiva contra a disseminação do Covid-19 (Coronavírus). O período de interrupção das aulas será de 30 dias, com possibilidade de prorrogação. Os primeiros 15 dias de suspensão correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho.
Santa Catarina registrou nesta segunda-feira (16) mais um caso do novo coronavírus, subindo para sete a quantidade de pessoas diagnosticadas com a doença no estado. A paciente mais recente é uma mulher que mora na Alemanha e veio visitar a família em Florianópolis. No estado, há 109 casos suspeitos em análise, enquanto 44 foram descartados.