A Super 99,9 FM agora também está filiada ao Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC). A entidade representa os interesses das empresas de Santa Catarina e defende com lema a união do setor. São mais de 200 emissoras afiliadas ao Sindicato.
Desde o início de suas operações em março de 2015, a Super FM vem buscando posicionamento no mercado catarinense se associou as principais entidades do setor. Atualmente está filiada, além da SERT/SC, na Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) e na Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT).
Além da integração com as principais entidades de representação das emissoras de rádio e televisão, a Super FM também vem buscando evoluir em seus mecanismos internos de produção e conexão com o mercado publicitário. De acordo com o coordenador geral da emissora, Jonas Hames, passos importantes para garantir transparência nas atividades da Super FM estão sendo adotados.
Desde o início de abril a emissora conta com sistema de auditoria de programação através da Crowley Broadcast Analysis do Brasil. Crowley é uma empresa que presta aos mercados publicitário e fonográfico serviços de auditoria e informação relativos ao meio radiofônico nacional, averiguando a freqüência com que músicas, comerciais, promoções e outros conteúdos pertinentes são efetivamente irradiados, atingindo de fato o público-alvo.
Entre as rádios auditadas pela Crowley estão o Sistema Globo de Rádios, Jovem Pan, Sistema Bandeirantes de Rádios e TV Globo. De acordo com Hames, a emissora persegue a excelência em seu padrão de programação e busca garantir conforto com a comprovação confiável da mídia que é investida pelos anunciantes, ampliando a confiabilidade e transparência do rádio.
“Precisamos garantir que as agências e anunciantes se sintam confiantes que os acordo comerciais estão sendo executados. Está acabando o tempo em que as emissoras do interior trabalhavam sem critérios claros de programação e sem uma auditoria externa confiável. Quem ganha com essa entrada da Super FM na Crowley é o ouvinte e o anunciante”, afirma o coordenador.
Segundo Hames, outros passos importantes para garantir transparência nas atividades da Super FM serão adotados ainda em 2016. Entre elas está a aferição de audiência mensal através do IBOPE Média. “Já aconteceram conversas prévias com o instituto e nosso objetivo será sempre ter dados confiáveis para apresentar ao nosso público. O anunciante precisa ter certeza no que ele está investindo dinheiro e qual público efetivo está sendo atingido”, fala Jonas.