A Voz do Brasil deixará de ser transmitida às 19 horas pela Super 99,9 FM, como era obrigatório até agora, e a partir do dia 24 de abril passará a transmitir o programa às 21 horas. Decisão foi tomada após sanção de lei que flexibiliza a veiculação pelo presidente Michel Temer no início do mês e permite que emissoras escolham o melhor horário. Um novo programa musical e de entretenimento vai ocupar a faixa.
Nas segundas-feiras a Voz do Brasil seguirá às 19 horas, já que neste dia acontece a sessão da Câmara de Vereadores de São João Batista, que é transmitido a partir das 20 horas. Com mais de 80 anos no ar, o programa A Voz do Brasil transmite as ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. As informações vão ao ar de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. O material referente ao Executivo é produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e transmitido em todas as emissoras do país por força de lei.
Para o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, a flexibilização representa um avanço para as emissoras de rádio e vai dar à população o direito de escolher em que horário prefere ouvir o programa. “A partir de agora, esse direito será exercido de fato. Flexibilizar A Voz do Brasil é também dar às rádios a chance de conquistar mais ouvintes e anunciantes”, disse Tonet no discurso.