O Supermercado Marceli, no Bairro Ribanceira em São João Batista, colocou sua câmera fria e instalações para a comunidade que ainda está sem fornecimento de energia. A empresária Simoni Simas comunicou a ação através das redes sociais. Algumas regiões da cidade estão sem energia desde a terça-feira (30), quando um ciclone atingiu a região.
“População das proximidades do Super Marceli que ainda estão sem energia, temos um gerador no mercado. Se precisarem guardar alimentos na nossa câmera congelada, estamos colocando nomes e guardando”, anunciou a empresária.
O mercado também instalou um chuveiro em um dos banheiros do estabelecimento, e está liberado para que a comunidade utilize. Já há registro de moradores e comércios do ramo alimentício descartando alimentos que precisam de refrigeração. Em Nova Trento a Prefeitura Municipal está auxiliando a Celesc na recuperação das redes danificadas.
Simoni relata que são muitos dias sem energia. “Tragam idosos e crianças, se preciso, para tomar um banho quentinho. Seguimos a disposição. Pedimos que familiares e amigos que possam comunicar essas pessoas, que por favor, o façam”, pede. Na manhã deste sábado (04), ainda haviam mais mil unidades consumidoras da Celesc sem fornecimento de energia.