
Um fio de alta tensão caído na via provocou a morte de um cavalo na tarde desta quarta-feira (10), em Canelinha. No momento do choque elétrico, o animal estava sendo montado por uma criança de 11 anos, que estava acompanhada de outra de 10, em uma bicicleta.
A guarnição do ASU foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo choque elétrico. Ao chegar ao local, foi confirmada a veracidade dos fatos.
Tratava-se de duas crianças, sendo uma de 10 anos, que se encontrava em uma bicicleta, e outra de 11 anos, montada em um cavalo. Segundo informações colhidas no local, a criança de 10 anos, ao avistar fios caídos, tentou desviar, erguendo a bicicleta para passar, não sofrendo ferimentos.
A criança de 11 anos, que estava a cavalo, ao passar sob um fio de alta tensão, sofreu descarga elétrica indireta, sendo que o animal veio a óbito no local. Apesar do ocorrido, a criança não apresentou lesões aparentes.
Ambas as crianças foram encaminhadas ao Hospital de Canelinha para avaliação médica mais detalhada.
A Polícia Militar foi acionada para controle do trânsito e isolamento da área, bem como a equipe da CELESC para providências relativas à rede elétrica.








