Com o objetivo de estimular a prática da leitura entre os batistenses, a Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux lançou, na manhã desta quinta-feira (02), o projeto Passaporte Literário. A iniciativa é resultante de uma parceria entre a Funjuve e a cooperativa de crédito Sicredi Vale Litoral SC, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Academia Batistense de Letras.
“Ler é viajar no mundo da imaginação. E, para representar isto, nada melhor do que um passaporte, em que os participantes receberão, a cada empréstimo de livro junto à Biblioteca, um novo carimbo. É uma forma lúdica de incentivar a busca pelo livro e tornar mais frequente às visitas à Biblioteca por parte dos nossos estudantes”, explica a diretora-executiva da Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve), Telma Soares.
Conforme ela explica, os estudantes que tiverem mais livros lidos e devolvidos nas datas corretas até o dia 14 de novembro, assim como os que se destacarem mais no preenchimento das fichas de leitura, serão premiados ao final do ano. Os passaportes serão emitidos a partir de segunda-feira (06), de forma gratuita, diretamente na Biblioteca Municipal, bastando apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência no município e uma foto 3×4.
O espaço fica situado no andar térreo do prédio da Câmara de Vereadores (Rua João Vicente Gomes, n° 37) e conta com um acervo de cerca de 12 mil exemplares para empréstimo gratuito. O horário de funcionamento da estrutura é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O fone de contato é o (48) 3265-2838.
Realizado na sede do Poder Legislativo Municipal, o ato de lançamento do projeto contou com apresentações do projeto “Contando e cantando histórias” e de alunos de canto/violão da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música.