O salão anexo a Capela São José, no bairro Colônia, em São João Batista, recebeu os participantes da terceira reunião da Comissão Pró-Fundação da Associação dos Descendentes e Amigos do Núcleo Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil. Aproximadamente 40 pessoas participaram deste reunião, inclusive com a participação de moradores de Curitiba/PR, Jaraguá do Sul e Brusque.
Após este encontro ficou definido que, após a fundação oficial da associação, haverá aulas de italiano com o professor Juliano Martins Mazzola. Também, os participantes se comprometeram a divulgar ainda mais a cultura dos imigrantes italianos que, que chegaram nas terras de onde hoje está o bairro Colônia, no ano de 1836.
A fundação oficial da Associação dos Descendentes e Amigos do Núcleo Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil vai ocorrer no dia 11 de março, um sábado, a partir das 15h, na Capela de Colônia, com uma Santa Missa, presidida por Dom Vitus Schlickmann Roetger – Bispo Emérito da Arquidiocese de Florianópolis, seguida da Assembleia Fundacional. Também haverá a participação do patrono da Associação, o príncipe imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança.
Ouça a Reportagem