O casal de dançarino Henrique Pitz, 25 anos e Manuela Arnoldo, 16, receberam na noite de segunda-feira, 02, durante a sessão ordinária uma Moção de Aplausos. Eles receberam a honraria, após participaram no 37º Festival de Dança de Joinville.
Junto ao grupo Grupo Artístico Charruas, de Balneário Camboriú trouxeram para casa o troféu de primeiro colocados com a coreografia Milonga das Missões, na categoria Danças Populares Brasileiras. A Moção foi aprovada por unanimidade na sessão de 26 de agosto.
“É um sonho estarmos aqui e receber essa moção, representar São João Batista fora de nossa cidade, em um festival da magnitude do realizado em Joinville é honroso”, disse Henrique.
Sobre os dançarinos
Henrique é morador do bairro Krequer. Nasceu em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí e com um ano de idade veio morar com a família, em São João Batista, onde está há 24 anos. Começou na dança em meados de 2010. Praticava dança de salão, e teve experiência com a dança artística se inspirando em alguns ídolos e expandiu seu conhecimento no Grupo Ecos de Liberdade, no qual é um integrante instrutor. Há mais de cinco anos trabalha como desenhista de projetos, na Dalsenter Ambiental.
Já a estudante Manuela reside no bairro Ribanceira do Norte, é natural de Leoberto Leal e a há sete anos mora em São João Batista. Começou na dança há nove meses, e teve experiência de dança de salão, no Grupo de Dança Raízes do Vale, de São João.
O Grupo Artístico Charruas, é um grupo de Danças Populares do Folclore Latino Americano, de Balneário Camboriú, porém o casal é da terra, de São João Batista e representaram também nossa cidade nos palcos com orgulho e muito amor.
Festival de Joinville
O Festival de Dança de Joinville é o Maior Festival de Dança do Mundo segundo o Guinness Book, desde 2005. O evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os 11 dias de Festival.