São João Batista será palco de uma apresentação internacional no próximo dia 13 de setembro (sábado), às 19h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos. O município receberá o espetáculo teatral “Masquerade Mask”, produção da Fraternal Compagnia di Teatro (Bolonha – Itália), em coprodução com o Teatro do Alvorecer (Brasil). A entrada é gratuita.
A montagem presta homenagem à “Commedia dell’Arte”, forma tradicional de teatro popular que surgiu na Itália no Século XVI e influenciou toda a história do teatro ocidental. O espetáculo reúne no palco os atores italianos Luca Comastri e Tania Passarini, além de Douglas Kodi, cofundador do Teatro do Alvorecer.
A peça emprega técnicas expressivas características do teatro italiano — como a improvisação, a pantomima e o uso de máscaras — para criar uma linguagem teatral universal, acessível a espectadores de todas as nações.
A apresentação faz parte das comemorações alusivas aos 150 anos da Grande Imigração Italiana em Santa Catarina. A turnê passará ainda por Balneário Camboriú, Blumenau, Timbó, Brusque e Florianópolis. A realização tem o apoio da Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve).
“É uma oportunidade única de prestigiar um espetáculo internacional com acesso gratuito. Um verdadeiro presente para São João Batista, cidade que ocupa um lugar especial na história por ter recebido, em 1836, a primeira colônia de imigrantes italianos no Brasil. Convidamos toda a população a participar deste momento especial”, destaca a diretora-executiva da Funjuve, Esther Cristina Rodrigues.
Os ingressos antecipados podem ser retirados na sede da Funjuve (Rua Ramão Pedro Rodrigues, ao lado do Ginásio Manecão), a partir do dia 1º de setembro. As vagas são limitadas.
Programe-se
O que: Espetáculo teatral italiano “Masquerade Mask”
Quando: dia 13 de setembro de 2025 (sábado), às 19h30
Onde: Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos (Rua do Sesc, nº 81, Centro)
Quanto: o ingresso é gratuito, podendo ser retirado, de forma gratuita, na sede da Funjuve, a partir do dia 1º de setembro