A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO/DEIC realizou na manha de hoje (25/10) operação policial Tio Patinhas V na região da Grande Florianópolis para dar cumprimento a 07 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em desfavor de narcotraficantes que atuam no município de Palhoça/SC.
Nas primeiras fases da operações policiais Tio Patinhas já foram presos 21 investigados, resultando na apreensão de 40 KG de maconha, 700 KG de cocaína e pasta base de cocaína, 15 veículos do luxo e no seqüestro de 2 imóveis.
Após as primeiras fases, chegou ao conhecimento da DRACO/DEIC que outros 7 narcotraficantes ligados ao grupo principal estariam comercializando drogas no município da Palhoça/SC.
Então hoje, por volta das 6h da manhã, cerca de 80 Policiais Civis da DEIC, DPGF, CORE e NOC foram as ruas para cumprir 07 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça após parecer favorável da 5ª Promotoria de Justiça da Palhoça.
Até o momento 6 narcotraficantes foram presos, sendo apreendido drogas, balanças de precisão, um veículo e uma moto, sendo ainda lavrado 2 autos de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
A equipe da DRACO/DEIC reforça seu compromisso em prol da sociedade catarinense, no enfrentamento das organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e a prática do outros crimes.