O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, deve receber uma visita da comitiva do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), na próxima semana. A reunião foi pré-agendada durante uma visita da entidade ao empresário Luciano Hang, no Centro Administrativo Havan, em Brusque, na manhã de quinta-feira, 7.
O encontro contou com a presença do presidente e vice da entidade, Almir dos Santos e Levi Sottomaior, colaboradores e associados. O objetivo da visita foi convidar Hang, um dos maiores empresários do Brasil, para palestrar em São João Batista aos empresários locais.
Durante a reunião, o presidente da entidade aproveitou para solicitar apoio ao sindicato na luta pela extensão do crédito presumido para as indústrias de componentes, para assim como os fabricantes de calçados, pagarem os mesmos 3% de ICMS.
Os representantes da entidade destacaram ao empresário que um dos entraves tem sido o governo estadual não entender que o componente faz parte do calçado. Em outros estado, por exemplo, estes empresários já estão enquadrados igualmente aos fabricantes de calçados. Com isso, Santa Catarina fica para trás na competitividade no mercado de componentes.
Durante a conversa, Hang ligou para o secretário de Estado da Fazenda, explicou a situação do polo calçadista e passou a ligação para o presidente Almir dos Santos, que teve a felicidade em agendar a visita do Sincasjb, no gabinete do secretário.
Fortalecimento do comércio local
Na visita ao empresário brusquense, a comitiva do Sincasjb teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Centro Administrativo, bem como a história de vida de Hang.
Em uma verdadeira aula de motivação e determinação, o empresário destacou que a preferência de compras deve ser sempre na região. Assim, uma empresa gera cada vez mais riqueza para outra, fortalecendo todo o Estado.
O pensamento de Hang vem ao encontro com a luta do presidente do Sincasjb. Pois, cada vez mais, Almir dos Santos busca fortalecer as indústrias e comércios de calçados e componentes de São João Batista. “Ter alguém que conhece as dificuldades do empresário e que luta pelos mesmos objetivos da classe, só aumenta as nossas forças para conquistar nossos ideais”, afirmou o presidente.