A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa a todos os contribuintes que os carnês do IPTU 2018, as taxas TLL – Taxa de Licença para Localização e Funcionamento, TVS – Taxa de Vigilância Sanitária e ISS Fixo – Imposto Sobre Serviços, estão sendo entregues nas residências, comércios e locais endereçados desde a última quinta-feira, 1º de março. O contribuinte também pode retirá-los na prefeitura, no Setor de Tributos, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Os carnês do IPTU vencem no dia 10 de março, com desconto de 10% no pagamento em parcela única. No entanto, o contribuinte poderá parcelar o imposto em até quatro vezes. Os contribuintes que não receberem seu carnê até dia 07 de março, poderão retirá-lo no Setor de Tributos ou, aqueles que optarem pelo IPTU DIGITAL já podem imprimir o boleto no site da prefeitura no www.canelinha.sc.gov.br -> Portal do Cidadão -> IPTU Online -> Atendimento via web.
Segundo o secretário de Administração e Finanças, Renilson Trindade, esse ano, o aumento do IPTU é de 2,80%, de acordo com o índice do IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. No ano de 2017 o aumento foi de 6,98% e de 10,47% em 2016.
Documentação necessária para isenção do IPTU:
Os contribuintes com direito a isenção do IPTU já podem solicitar o benefício à Prefeitura de Canelinha. Tem direito a isenção os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílio doença a mais de um ano, ou ainda pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que não recebam nenhum benefício previdenciário; que sejam proprietários de um único imóvel no município e que se enquadrem na faixa de renda familiar.
Documentação: carnê do IPTU, comprovante de residência, extrato de pagamento da aposentadoria ou atestado médico, RG e CPF, para requerer a isenção.