Uma parceria entre a Comunidade Bethânia, o Sebrae/SC e Sala do Empreendedor de São João Batista possibilitou a realização de consultorias voltadas ao mercado de trabalho para internos em fase final de tratamento.
Oportunizar alternativas para a futura reinserção no mercado de trabalho de dependentes químicos em recuperação em tempos de pandemia. Este é o objetivo de um projeto que foi desenvolvido em parceria entre a Comunidade Bethânia, o Sebrae/SC e a Sala do Empreendedor de São João Batista.
A iniciativa, que integra o programa Cidade Empreendedora, levou consultorias com temas relacionados ao Empreendedorismo para dentro da Comunidade Bethânia. Os encontros foram conduzidos por consultores credenciados do Sebrae/SC e tiveram como público-alvo internos (conhecidos como “filhos de Bethânia”) em fase final de tratamento.
Segundo a coordenadora de empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Graziela Dilma dos Santos, a adoção desta ferramenta das consultorias dentro da comunidade, teve a intenção de abrir novos horizontes para quem está próximo de sair e enfrentar a realidade atual do mercado de trabalho.
Para o presidente da Comunidade Bethânia, o padre Vicente de Paula Neto, a parceria é muito importante para abrir novos horizontes.
A coordenadora de turismo da Comunidade Bethânia, Sílvia Raquel, acredita que o grande diferencial do projeto é perceber que existe sim que acredita no potencial deles.