A reversão de parte do Imposto de Renda (IR) dos batistenses a projetos sociais tem auxiliado a transformar a realidade de entidades da cidade. Exemplo é a inauguração, na última semana, da Sala de Integração Sensorial da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de São João Batista. A estrutura será utilizada para Terapia Ocupacional e outros atendimentos especializados.
O ambiente, que conta com equipamentos voltados à estimulação cognitiva, beneficiará diretamente as 90 pessoas que atualmente frequentam a instituição. A instalação da sala foi viabilizada, em partes, pela destinação de recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). Em 2018, a Apae foi uma das duas entidades do município agraciadas com o repasse de R$ 9.162,00.
“Nos últimos anos foi realizado um movimento para que o Fia pudesse ficar para as entidades daqui. Os resultados já estão começando a aparecer e auxiliarão a transformar o futuro de nossas crianças e adolescentes”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Sartori Rosa. Conforme ela ressalta, o Fundo é formado pela dedução de parcela do IR, que pode ser realizada pelos contribuintes sem nenhum custo adicional.