A Escola de Educação Básica Francisco Mazola, de Nova Trento, conta com o projeto do Nepre – Núcleo de Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola.
Inclusive, no mês de maio, formalizou-se esse núcleo perante a sociedade neotrentina, em encontro que realizou-se na sede da própria escola. Fez-se presente, o comandante da Polícia Militar de Nova Trento, Charles Rodrigues, o Conselho Tutelar, representado pelas conselheiras Elisangela Bassi Trainotti, Rosimeri Tridapalli e Neide Maria Cipriani Motta, o Cras – Centro de Referência da Assistência Social – representado por Samanta Lazarotto Franzoi, a Secretaria Municipal de Saúde, representada por Raissa Colares, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – através do presidente Paulo Carvalho, além da presença de alunos, pais e professores. A reunião foi coordenada pela diretora da escola, Sandra Regina Pinot Costa e o presidente do Nepre, professor Jovani Tamanini.
O Nepre é um núcleo que tem como principais diretrizes, a Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola. “Quando o coletivo escolar se encontra diante de situações de violência que excedam as suas atribuições, ou que sejam de grave manifestação, necessitando de atendimento emergencial, se faz necessário ampliar os conhecimentos e contatos com os setores da rede de atendimento do município, às instituições governamentais e não governamentais, visando à proteção e o devido atendimento dos envolvidos”, destaca o secretário do Nepre, o professor Lucas Pandolfi Levandoski.
A reunião teve como pauta principal estabelecer um contato com os diversos segmentos envolvidos neste processo e dialogar com os mesmos sobre as possíveis ações para minimizar a violência no âmbito escolar. Como ação principal, as Entidades presentes sugeriram a realização de palestras e atividades extracurriculares nesta escola, no primeiro semestre de 2017.
A professora Yhascara Amorim Silva Souza faz parte do Nepre e espera que o projeto siga na escola, para debater, dialogar e prevenir possíveis violências aos estudantes.
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