Os professores que poderiam ser Admitidos em Caráter Temporário, os ACTs, pela Rede Pública Municipal de Ensino de São João Batista voltaram a se manifestar na manhã deste sábado, 21, contra as mudanças na Educação da cidade. O objetivo é pedir o apoio da população e, principalmente, dos vereadores, para que não aprovem o projeto do Executivo, que vai extinguir o segundo professor de cada classe, nas creches municipais. Com isso, atendentes devem ser contratados, sem a necessidade de formação na área e com o salário bem menor.
A manifestação reuniu aproximadamente 50 participantes, na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, defronte a Prefeitura Municipal. Com faixas, cartazes e caixa de som, eles explanaram as ideias e defenderam a união da classe dos professores. “Pedimos que os vereadores nos apoiem nessa votação”, destaca uma delas.
A votação deste projeto vai ocorrer em duas sessões extraordinárias, na quinta-feira, 26 e sexta, 27, no Poder Legislativo de São João Batista. Até lá, os professores prometem continuar ações que visam receber o apoio necessário.