Com início nessa quarta-feira, 15, as escolas da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino de São João Batista e a sede da Câmara de Vereadores se tornaram ponto de coleta da Campanha do Agasalho ‘Espalhe Calor’ – A solidariedade é mais forte que o frio. A iniciativa da campanha é dos Vereadores Mirins de São João Batista. A intensão é arrecadar roupas, calçados, gorros, cachecóis, luvas, ou seja, peças que aqueçam nos dias frios que serão destinadas as pessoas carentes da cidade. As coletas irão ocorrer até o dia 14 de junho.
Os jovens lançaram a campanha na sessão ordinária mirim de quarta-feira, 08. Na segunda-feira, 13, um requerimento 01/2019 da Câmara de Vereadores Mirim sobre o lançamento da campanha também foi votado pelos edis.
As peças arrecadadas serão entregues a Secretaria de Assistência Social, tendo em vista que, por possuírem o registro do Cadastro Único, a secretaria pode fazer a distribuição para quem necessita.
Os pontos de coletas são: Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes, Escola de Educação Básica Professora Araci Espindola Dalsenter, Escola de Educação Básica Professora Lídia Leal Gomes, Escola de Educação Básica São João Batista e a Câmara de Vereadores. Além da comunidade escolar a intenção é mobilizar toda a população a doar. “O que não serve mais para eu usar, pode fazer toda a diferença para o outro”, destaca o presidente Gustavo Henrique Boll Alves.
Os vereadores mirins irão comunicar os estudantes nas salas de aula sobre a campanha e incentivar que todos participem. “Se cada um trouxer uma peça, poderemos ajudar muitas famílias”, diz Gustavo.
O presidente do Poder Legislativo Éder Vargas avalia a iniciativa dos jovens como uma forma de trabalhar a solidariedade. “Ficamos muito felizes em ver a dedicação e ideias dos nossos vereadores mirins que se mobilizam para trabalhar a solidariedade e o desapego”, enfatiza.
As caixas para arrecadação foram entregues nas escolas pelo presidente Mirim Gustavo e o presidente do Legislativo Éder Vargas. A vereadora mirim Isabelle Oliveira Capistrano montou a caixa que está na Câmara de Vereadores.