Foi encerrada nesta semana a primeira etapa do cadastramento dos moradores para regularização do Jardim Progresso. A responsável pelo cadastramento Berenice Gonçalves esteve na Prefeitura Municipal de Tijucas e apresentou os resultados ao prefeito Valério Tomazi, o procurador geral do Município Sivonei Simas e a chefe de gabinete Lélia Campos de Oliveira Ternes.
Ao todo, 52 cadastros foram realizados, todos moradores da primeira quadra da comunidade. “Essa primeira etapa do trabalho foi considerada bastante exitosa, pois, além da primeira quadra a ser cadastrada, os moradores das etapas seguintes já nos procuraram para obter mais informações e deixar a documentação pronta. A comunidade esperava por isso há muito tempo e agora já podem fazer planos de melhorias, reformas, aumentos e construções financiadas. É um avanço para o Município que tenta oferecer moradia digna e cidadania a todos da comunidade.” – disse Berenice Gonçalves.
Esta medida se trata de um acordo judicial ocorrido pelo não cumprimento pelas administrações anteriores do Termo de Ajuste de Conduta, que requer, entre as ações, a pavimentação da via, construção de unidade escolar, construção de Unidade Básica de Saúde, a regularização fundiária, entre outras.