O governo de Santa Catarina anunciou, na última semana, a designação de 44 novos servidores para integrarem a Polícia Científica do estado. O pronunciamento foi feito pelo governador Jorginho Mello e formalizado no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 1°.
O reforço inclui a nomeação de 37 peritos oficiais e 7 agentes periciais de medicina legal, que irão integrar as equipes de perícia em todas as regiões catarinenses. Essa medida visa fortalecer as capacidades da Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) e garantir uma resposta mais eficiente nos trabalhos periciais.
A perita geral, Andressa Bôer Fronza, expressou sua gratidão pelo atendimento do pedido de nomeação, destacando a relevância desse reforço para a estrutura da PCISC. Ela ressaltou a importância do investimento do governador Jorginho e dos secretários do grupo gestor na área de Segurança Pública.
“Agradeço ao governador Jorginho e aos secretários do grupo gestor por investirem na Segurança Pública e atenderem nosso pedido para nomeação de peritos oficiais e agentes de medicina legal. Aos novos colegas, sejam bem-vindos para servir em uma das melhores Polícias Científicas do país”, afirmou a perita-geral, enfatizando a qualidade e importância da instituição.