Os nomes já são conhecidos e tem experiência nas áreas que foram nomeados. Na tarde desta segunda-feira (05), o prefeito Vilmar Machado (PP), apresentou em coletiva a imprensa o novo secretariado, que deverá comandar as principais pastas da Administração Municipal até dezembro de 2016.
Sálvio Tonini ficou com a Secretaria de Saúde; Naldir Alexandre, Assistência Social; Maria Irene Gomes na Educação; Joceli Galiani, Infraestrutura; Marcelo Xavier, Agricultura; Reginaldo Cardoso, Administração e Finanças; Adriano Piva, diretor do Sisam; Sérgio Roberto Machado, Fube; Carlos Simas Rocha, Assessoria de Gabinete; Jeferson Santana, Assessor Jurídico; Márcia Reinert, chefe de Gabinete e Ayde Prado assumiu a direção do Hospital Monsenhor José Locks.
De acordo com o prefeito Vilmar Machado, a prioridade será tocar os serviços essenciais ao cidadão. A situação financeira do município é considerada crítica, e nos próximos dias deverá ser decretado situação de emergência. Medidas para dar transparência também serão adotadas. No site da Transparência serão divulgados relação de funcionários e salários.
Machado disse ainda que existe uma grande demanda de consultas e exames represadas na Secretaria de Saúde. Só para oftalmologista são mais de 1.340 pessoas esperando. Além de tentar reduzir as filas na saúde, o município vai dar prosseguimento nas obras. No caso da construção da Ponte do Jora, ela estava paralisada em razão de erro no projeto. Nos próximos dias, os trabalhos devem iniciar.