
A GOL Linhas Aéreas anunciou, em parceria com o governo do estado, a criação de novas rotas aéreas ligando a região serrana e o Oeste catarinense a Florianópolis e São Paulo. Serão três voos semanais entre Chapecó e o Aeroporto Internacional de Florianópolis. As vendas começam no fim de julho e os voos terão início em 2 de outubro de 2025.
A partir de 27 de novembro de 2025, a Serra Catarinense contará com três frequências semanais para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O governador Jorginho Mello destacou que a reabertura do voo entre a Serra Catarinense e São Paulo corrige uma desconexão logística injustificada, além de fortalecer o fluxo entre o Leste e o Oeste do estado. Também ressaltou que a rota Chapecó–Florianópolis atende a uma demanda regional por mais opções aéreas.
As passagens para as duas rotas estarão disponíveis para compra a partir do fim de julho. O fortalecimento da malha aérea estadual também visa impulsionar o turismo, os negócios regionais e a integração entre diferentes regiões de Santa Catarina.
Estudos apontam crescimento expressivo no fluxo aéreo em Santa Catarina. Nos últimos três anos, o número de passageiros internacionais aumentou significativamente, colocando o estado entre os que mais crescem no setor. A GOL afirma que a expansão das rotas regionais segue a estratégia de ampliação da base doméstica, visando atender à demanda por turismo e deslocamentos de negócios.