Constantes assaltos praticados a qualquer hora do dia estão preocupando os moradores de São João Batista. Somente na sexta-feira (04), foram praticados cerca de oito assaltos ao comércio local. Em dos crimes um homem foi alvejado por um disparo de arma de fogo. Ele corre risco de ficar paraplégico. Em outra ação quatro criminosos invadiram uma farmácia no centro da cidade.
No domingo (06), a casa do Pastor Gil, foi furtada, por volta das 14h20. Da residência foram levados notebooks, celulares e relógios. Através das câmaras de videomonitoramento foi resgatado a imagem do suspeito e divulgado na rede social facebook. No momento da ação a família estava na igreja. “Eles estouram a tranca da porta e entraram”, afirmou o pastor.
Já nesta segunda-feira (07), um assalto a mão armada foi registrado no Auto Posto Batistense. Por volta das 14h20 dois homens chegaram em uma moto Honda Biz de cor vermelha e nunciaram o assalto. O posto fica as margens da SC 410, Bairro Cardoso.
Um dos meliantes entrou no estabelecimento com a arma em punho, realizando ameaças. Do local foi levado o dinheiro do caixa e carteiras de cigarros. O outro criminoso o aguardou no estacionamento, a ação não durou mais de quarenta e seis segundos. Segundo o Tenente Arlan, a media de tempo dos assaltos é de trinta segundos. “Iremos prender estes criminosos serão presos, e vou mostrar a cara deles para a população”, afirmou o Tenente. A Polícia Militar esteve no local e realizou buscas. Até o momento nenhum suspeito foi preso.