Neste sábado, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em um bar por volta das 5 horas. Enquanto a guarnição registrava o boletim de ocorrência, recebeu informações de que o veículo roubado, um CHEVROLET/PRISMA 1.4L LS, foi avistado na marginal com a rua 244, trafegando na contramão.
A guarnição, em prioridade, deslocou-se para a área na tentativa de localizar o veículo. Ao visualizar o carro na Terceira Avenida, foi dada voz de abordagem, mas o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, ignorando sucessivas ordens de parada.
A perseguição continuou por várias ruas da cidade de Itapema, atingindo altas velocidades. O condutor, desobedecendo às ordens da polícia, dirigiu-se em direção à BR, entrando na rua Dom Henrique e seguindo em direção ao final da via, próximo ao rio e à Marina .
O condutor, no intuito de escapar da guarnição, conduziu o veículo para dentro do rio. Os dois ocupantes do veículo, homens de 27 e 25 anos, precisaram de assistência para sair do rio. Desobedecendo às ordens de deitarem no chão, foi necessário o uso moderado da força, uma vez que ambos estavam visivelmente embriagados.
Questionado sobre sua conduta, o condutor alegou que sua habilidade ao volante era inspirada no jogo GTA e que achou que seria “bom de volante”. Durante a fuga, o homem chegou a fumar um cigarro.
O guincho e um mergulhador dos bombeiros foram acionados para retirar o veículo do rio. Durante a perseguição, o condutor colidiu com algumas carretas e as duas viaturas que o acompanhavam, causando apenas danos leves. Os dois homens foram conduzidos ao IGP (Instituto Geral de Perícias) devido a pequenos arranhões.
A guarnição deslocou-se para a central de plantão policial em Balneário Camboriú para os procedimentos legais, que ficarão sob responsabilidade do estado.