Na tarde desta quinta feira 02, policiais civis realizaram o cumprimento de Mando de Busca e Apreensão em uma residência situada no bairro Mata Atlântica -Tijucas/SC, e apreenderam uma pistola calibre .380 de propriedade de um masculino investigado por ameaçar sua companheira.
A vítima de violência doméstica registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Tijucas/SC, e informou na declaração que seu ex companheiro havia lhe ameaçado de morte em posse de uma arma de fogo, onde solicitou no ato do registro policial uma Medida Protetiva de Urgência.
O pedido para o afastamento do lar do agressor encaminhado a justiça foi deferido, sendo concedido também um Mandado de Busca na residência do autor para localizar e apreender a arma mencionada pela vítima.
No momento da diligência policial, o autor não estava na casa, onde a entrada dos policiais na residência foi franqueada pela vítima, que indicou aos policiais onde a arma estava escondida, no quarto do casal.
Além da arma, que trata-se de uma pistola oxidada, calibre .380, os policiais também encontraram munições e o estojo de armazenamento do objeto.
Segundo informações policiais, a arma apreendida possui registro legal, e um Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos, e o proprietário da arma ficará afastado do lar conforme decisão judicial, e em breve prestará declaração na delegacia para esclarecer melhor os fatos.