A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São João Batista, concluiu inquérito policial instaurado para apurar o crime de violar ou profanar sepultura no cemitério do bairro Tijipio, ainda no início do mês de fevereiro, neste município.
Tudo começou com o registro de um boletim de ocorrência no qual a pessoa noticiou que os túmulos de seus familiares foram alvo de “trabalhos de macumba”, dizendo ter se sentido desrespeitado em suas crenças porque não autorizou essa atitude.
Foram trazidos para dentro do inquérito policial os vídeos e fotografias que demonstram a prática relatada, mas que também indicam o exercício da religião da investigada, uma mulher de 29 anos de idade, natural de São Paulo.
O crime em questão possui pena máxima de 3 anos de reclusão e multa, e agora o inquérito será enviado para o Poder Judiciário e Ministério Público, que decidirão se a investigada é culpada ou inocente.
A Polícia Civil destaca seu respeito a todas as religiões e orienta que, a prática de uma determinada crença não pode ofender as crenças das outras pessoas, pois nenhum direito é ilimitado.