A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Major Gercino, identificou um cadáver que foi encontrado dentro do rio na localidade Nova Galícia, em setembro do ano passado, em avançado estado de decomposição. Trata-se do idoso Evaldo José de Souza, 73 anos de idade, morador da comunidade de Diamante, que desapareceu ainda em abril de 2024.
Em razão do desaparecimento de Evaldo, na época foram realizadas dezenas de diligências e coletas de informações que pudessem indicar o paradeiro dele, mas sem sucesso. Os elementos apontam que ele estava pescando em cima de uma ponte, próximo de onde residia, e que tenha ocorrido um mal súbito que fez com que ele caísse dentro do rio, vindo a óbito. Inclusive a vítima já tinha histórico de problemas de saúde.
Quando o corpo foi encontrado a Polícia Civil adotou todas as providências previstas em lei e requisitou exame de DNA à Polícia Científica, ocasião em que foi coletada uma parte do cadáver e também material genético de 3 familiares para procedimento de comparação. O resultado foi positivo para o vínculo genético entre eles, confirmando se tratar de Evaldo.