A Polícia Civil de Canelinha, através da Delegacia de Polícia de Tijucas, com apoio da Polícia Civil de Porto Belo, participaram de operação de busca e apreensão na tarde de quinta-feira (17).
Os mandados foram cumpridos em uma residência no Centro do município, próximo a Ponte de Arame, em uma residência conhecida como Kitinetes do Japa e em uma mercearia no loteamento Fazenda Vitoria, Bairro Papagaios. Três suspeitos foram presos, nas buscas foram encontrados drogas, armas, munições, cigarros do Paraguai e DVD’s oriundos de contrabando.
Foram encontrados uma espingarda e um revólver calibre 38 com numeração suprimida e munições de vários calibres na residência de Roberto Rivelino Rodrigues de Moraes (conhecido como Japa das Kitinetes), de 41 anos. Roberto foi preso e não foi arbitrado fiança. Segundo informações ele realizava a comercialização das armas. Roberto foi encaminhado ao Presidio Regional de Tijucas na manhã desta sexta-feira (18), onde permanecerá a disposição da justiça. Informações dão conta que ele não deve de permanecer preso por muito tempo.
Uma jovem de 19 anos também foi presa em um comércio na Rua Egídio Paiva. No local foram apreendidos 98 pacotes de cigarros, 120 CD’s de músicas e 500 DVD’s de jogos e filmes, o que resultou na detenção de uma jovem de 19 anos. Ela era suspeita de realizar a comercialização de drogas, mas no local nada foi encontrado. Ela realizou o pagamento de fiança e já se encontra em liberdade.
Equipamentos com selo da Prefeitura de Tijucas, foi encontra na residência de um homem conhecido como Deca. Os equipamentos foram identificados como pertencente a uma escola do município. Deca como é popularmente conhecido é conhecido no meio Policial. A jovem e Deca realizaram o pagamento de fiança e já se encontram em liberdade.
Imagens: Polícia Civil de Porto Belo e VipSocial