Um adolescente de 17 anos foi aprendido na quarta-feira (20), pela Polícia Civil de Porto Belo, após receber denúncia anônima. O rapaz identificado pelas iniciais A.C., foi encontrado em sua residência no Bairro Perequê de posse de quatro CPU´s com etiqueta de patrimônio de uma escola de Porto Belo.
Os agentes ainda conseguiram recupera um computador completo, que o adolescente teria negociado com um parente. Após a apreensão os Policiais conseguiram obter informações de outro adolescente, onde seria comparsa de A.C..
O outro jovem identificado como F.C. de 16 anos, é residente do Bairro da Praça em Tijucas. Em diligência ate a casa de F.C., os agentes localizaram o restante dos equipamentos furtados do colégio, sendo um projetor, três monitores, teclados e mouse, estabilizadores e demais acessórios de computador.
O adolescente A.C. foi conduzido até a Delegacia sendo lavrado os procedimentos cabíveis, logo após foi liberado ao responsável legal, conforme determina a lei. Os demais envolvidos não estavam na residência no momento das apreensões. Os adolescentes responderão por receptação qualificada, bem como o maior que comprou o computador.